sábado, 25 de setembro de 2010

Emergência!!!

Gemidos. Suspiros. Eu acordo.

- O que foi?

- Estou mal, dói tudo, acho que tenho que ir para o Hospital.

Eu acordo mais um pouco.

- Mas o que você tem?

- Estou com muita dor no peito.

Epa, opa, que conversa de dor no peito é essa? Meu menino é muito novo para me dar esses sustos! Sento na cama.

- Dor no peito, como assim? De que jeito?

- É de tanto tossir.

Ah, tá, vamos tentar entender. Tosse já tem dois dias e eu, como sempre, acho que essas coisas passam por si. O que é verdade, 99% das vezes, ué. Dor no peito, na nuca, pernas moles, suor, bonitinho acordou desesperado. Isso em um sábado, 6 e tico da matina. Nessas horas é que penso que, se tivesse tido algum filho, ia ser PHD em emergências domésticas da área da saúde. Mas não tive e nossos probleminhas, aqui, vão da ressaca à dor de estômago, uma cãibra eventual, só coisa pouca. Então, eu não sei.

E já que o horário não era de sair ligando para mãe dele, para amigo médico e nem adiantava fazer pedido para São Longuinho, eu fiz o que sei fazer: fui procurar no Google.

Tasquei os sintomas, abri uma página com jeito confiável, de uma secretaria de Saúde, li, voltei para o quarto e dei o diagnóstico para o moço doente: é gripe.


Gripe masculina, eu deveria ter acrescentado, porque deve ser hormonal essa coisa de achar que qualquer coisa é quase morte. Claro, não fomos consultar um médico (para não abusar da amizade, porque a vítima seria o médico amigo, claro). A simples pronúncia em voz alta do diagnóstico virtual já fez maravilhas pelo meu doente, que relaxou, gargarejou, comeu maçãs e kiwis cortados em pedacinhos pelas mãos amorosas desta que vos digita e voltou a dormir.

5 comentários:

  1. HAHAHAHAHAH Tadinho dele!Manda melhoras para ele, Bia!

    ResponderExcluir
  2. HHHAHAHAHAHAHAHAHAHHHAHHAHAHAHAHA

    no comments

    ResponderExcluir
  3. HEHEHEHEHE...
    Fazer o quê? Vc tem um jeito sempre bem humorado de contar as coisas... hehehehe...

    Mas, quanto à tosse, vai as dicas da minha fonoaudióloga: quanto mais ele tossir, mais vai irritar e pior vai ficar. Tenta não tossir. Difícil? É sim. Mas, boas doses de água ajudam bastante. Deixe a água ao lado e sempre que sentir a tosse vindo, beba um pouco. Isso vai fazer com que ele consiga não tossir, ou pelo menos a tosse vai vir mais leve. Além de hidratar o corpo o que é excelente pros sintomas em geral. E, um gargarejo com água morna e sal no fim da noite tb ajuda bastante a diminiur as irritações na garganta.

    Eu não sou muito de compartilhar dicas médicas pq cada caso é um caso. Mas, considerando que minha fonoaudióloga não é médica e tudo que ela me falou são apenas dicas de melhora, acho que não faz mal. E não é necessário ser médico pra saber o quanto a água nos faz bem, né?

    ResponderExcluir
  4. Excelente dica, lá vou eu afogar o namorido!

    ResponderExcluir