sábado, 2 de outubro de 2010

Urnas

Não vou fazer de conta que tenho condições para ser analista política. Sei o básico, acompanho o básico e estou cansada da escassez generalizada de vergonha na cara. Fiquei de orelha atenta aos debates, mas não me serviram para nada de útil. Valeram a pena mais por conta do fato de que brasileiro, decididamente, não presta - no sentido de fazer piada de tudo. Twitter estava divertidíssimo durante os debates.

Mas só temos mais algumas horas até ter que cumprir o dever cívico, então vou repassar este link que apareceu na minha timeline. É um teste que indica candidatos, de acordo com as suas preferências em termos de plataforma, escolha entre ética ou competência (não podia ser os dois, não?), alinhamento político e mais uns poucos etc. Pode servir para quem ainda está tentando se achar, no meio de tanta confusão. Tem essa cola personalizável do UOL, também, que eu achei bem construída. Ferramentas básicas.

Cá estou apostando em filas e demora, já que muita gente nem parou para reparar que são 2 votos para senador. Vai ser o maior sustão na hora, um "ué, mas não acabei de votar nisso?" Escolher seis criaturas é muita coisa e a gente precisa mesmo de toda ajuda.

Viu, papai do céu?

Um comentário: