segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Cabelos X cabelos


Depois de ser atacada pela chamada sem noção de Por Um Fio por longas madeixas semanas, consegui a façanha de perder o primeiro episódio do reality do GNT, aquele que é apresentado por Juliana Paes. Que é uma versão curta, de meia-hora semanal, de Descabelados (a tradução cheia de mágoa e crítica de Shear Genius, uma competição de cabeleireiros que era apresentado pela pantera Jaclyn Smith, em suas duas primeiras temporadas).

Agora, depois de um tempão sem Descabelados, o Liv resolveu apresentar a terceira temporada, sei lá se por coincidência, ciúme ou inveja...

Como eu não resisto a um reality profissional – assisti até Cãobeleireiros, uma tradução ainda mais... uivante, lá fui eu ver a estreia. Eu tinha lido algo sobre mudanças na equipe, mas confesso que, pela total falta de importância de tudo, programa em si incluído, ricocheteou na minha memória.

Olha lá, uma cara conhecida! Jonathan Antin, o hair stylist (eita, né chique isso?) de Blow Out, um reality tipo “acompanhe a vida real de tal pessoa”. O cara que é irmão da “dona” das Pussycat Dolls. Agora ele é o mentor dos participantes, ok.

O formato do Descabelados não tem variações, é a mesma coisa de Top Chef, a franquia Next Top Model e vários outros: um desafio rápido e um mais complicado, eliminatório. Conflitos e brigas dão o tempero. No final de cada episódio, os jurados escolhem quem o chutado da semana. E é aí que a apresentadora nova disse tchau. E apesar da palavra ser italiana... eu olhei e pensei “essa aí é brasileira”. E é, claro. Era essa história que eu tinha esquecido, que a substituta da pantera é Camila Alves, modelo brasileira que é casada com Matthew McConaughey.

Bom trabalho!

Voltando à versão brasileira, que só tem de melhor, por enquanto, o nome... eu juro, prometo e dou minha palavra de bruxa que deixo de assistir assim que usarem como fundo aquela música chata e óbvia que a Gal gravou, a preferida de todo e qualquer programa de TV para background de pauta capilar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário