segunda-feira, 20 de abril de 2009

Contabilidade pobre

Ok, não assino os canais HBO. São caros, repetem muito blablablá. Então me planejo toda quando a Sky deixa os canais abertos por alguns dias. Faço exatamente a mesma coisa com os Telecine - e sempre levo um susto ao ver os mesmos filmes na programação, o que reforça minha decisão de não comprar. Se abrir é marketing, comigo não funciona.

Mas faço minha agendinha, nos dias free. Tudo para reduzir minha imensa dívida com os filmes recentes - recentes de uns 5 anos, pelo menos... Para as últimas 3 noites, 6 filmes. Encantada, muito fofinho, fiquei no sofá o filme todo. Ratatouille, vi o começo e o fim... e na reprise, ele todo. Já sabia que ia gostar. Impossível não gostar dessa nova geração de animações feitas para agradar adultos. Piaf, confesso que achei que ia gostar mais, é no que dá ler muito confete na época do lançamento. Mas tá. 100% de sofá, também. Antes de Partir, peguei da metade. Mais drama do que eu esperava, um dia revejo inteiro. Talvez só com 50% de sofá.

Sweeney Todd, fugi. Santa cantoria chata, batman. Mil perdões para o time todo, mesmo fã de carteirinha, detestei. E o último nem lembro qual era, deu overdose.

Só sei que ando incapaz da atenção reverente que eu tinha em relação a cinema. Fase ou sinal dos tempos? No idea. Mas que tem umas boas doses de preguiça no processo, não tenho dúvida.

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Socorro!

Já que a semana é curta, resolvi adiantar a croniqueta da próxima segunda (aqui, toda segunda)... e cadê que acho algum assunto para escrever? Cabeça oca oca muito oca. Só consegui pensar em escrever sobre entulhar tranqueira, coisa que acho que nem é a segunda vez que transformo em tema. Pior: já que tranqueiras se perdem, nem acho o que escrevi antes.

Uma avalanche de tranqueiras, inclusive dentro do computador, está me soterrando.

sábado, 4 de abril de 2009

Atrasadamente...

Não entrei na onda da tal hora do planeta do sábado passado. Porque não acho mais tão legalzinho esse tipo de gesto simbólico e porque achei meio besta marcar o treco (não sei se dá para chamar de protesto, de chamamento, de seilauót) justamente para um horário em que não ia arranhar muito a engrenagem produtiva. Povo está em casa em um desejado final de semana e... lá vem a hora da dor na consciência. Muito pouco, muito pessoa física. Vamos marcar outra hora tipo 3 da tarde de um dia de semana e vou achar que tem mais lógica. Especialmente se houver participação empresarial.

E isso tudo me lembra uma conversa em grupo de amigas, sobre as pequenas mudanças de hábito para preservar a água. De onde concluí que uma considerável parcela da população ainda acha que não precisa fazer nada - e outra acha que tudo o que fizer, não vai nem fazer cosquinha no tamanho do problema. Santo dilema.

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Sicatá !!!

Estou assistindo os programas do Thunderbird que eu não tinha parado para ver (direto no YouTube, que carrega mais rapidinho)... e cá estou morta de saudade, mais uma vez, dentre todas as vezes que morri de saudade nos últimos anos.

Matei um décimo da coisa ano passado, no projeto de revista, infelizmente sacaneado pelo dono, que teve Mister Thunder como colaborador na primeira e única edição que eu editei. Shit, tem coisas que deviam ser mais facinhas na vida. Fazer uma publicação de papel devia ser uma dessas coisas.